Sony compra 51% das ações de Olympus

Alyen
Sony compra 51% das ações de Olympus
Votar

As empresas japonesas Sony Corporation e Olympus Coporation começaram no fim de semana um “acordo de aliança de negócios” e “um acordo de aliança de capital”, onde Sony investiu cerca de US$645 milhões na Olympus em virtude de converter-se no maior acionista desta companhia.

Efetivamente, quando o investimento que contempla 2 pagamentos esteja concretada, Sony terá um 51% das ações da companhia, o que a converte na dona a mais da metade da companhia japonesa, enquanto Olympus ficará com o 49% restante. Este acordo também lhe permitirá a Sony entrar facilmente ao mercado de equipamento médico, um setor onde Olympus já está estabelecida.

Mas isto não é o único já que ambas companhias têm negócios que se complementam à perfeição, como o mercado de câmara fotográficas digitais, principalmente câmaras compactas onde Olympus pode prover de lentes para as câmaras de Sony, enquanto esta última proverá a Olympus de sensores de imagem para suas equipes médicas.

By combining the know-how and products Olympus has developed in its medical business with Sony’s strengths in audio visual solutions, the two companies aim to establish a comprehensive systems integration business that offers high value-added solutions for operating rooms and other medical arenas.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend