Google lança serviço para localizar desaparecidos em terremoto no Japão

Alyen

Serviço permite descrever desaparecidos e cadastrá-los em bancos de dados, e também avisar sobre o encontro de sobreviventes.

Um aplicativo simples para descrição de pessoas desaparecidas foi disponibilizado pela Google para socorrer parentes de vítimas dos terremotos que sacudiram o Japão nas últimas horas.

Batizado de Person Finder: 2011 Japan Earthquake, o site atende quem procura ou tem informações sobre vítimas do desastre natural.

Quem procura por alguém, deve clicar no link “I´m looking for someone”. Dali ,o visitante é conduzido a outra página em que insere o nome de que procura. Caso não haja informações sobre o nome informado, o internauta pode criar um novo registro em que descreve o desaparecido.

Há ainda a possibilidade de informar sobre pessoas encontradas. Para tal, o usuário deve clicar no item  “I have information about someone”. Uma vez acionado esse link, o site apresenta campos em que a pessoa deve informar os nomes de quem encontrou.

Como esse dado é cruzado com a base de informações de pessoas desaparecidas, caso não haja um registro similar, novamente é dada a opção de completar os campos com informações de localização do suposto sobrevivente e com a descrição da pessoa encontrada.

Via http://t.co/FhaoDDk

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/google-lanca-servico-para-localizar-desaparecidos-em-terremoto-no-japao/" text="Google lança serviço para localizar desaparecidos em terremoto no Japão"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio