Android 4.0 será open source

Alyen

Google liberará o código da última versão do sistema operativo celular Android, Ice Cream Sandwich ‘nas próximas semanas’ segundo o anúncio do porta-voz de Google Randall Sarafa.

Google poria assim Android 4.0 a disposição da comunidade de desenvolvedores de código aberto depois das críticas por não fazer o mesmo com Android 3.0 Honeycomb, rompendo a norma de versões anteriores. Uma estratégia que aumentará a capacidade de ICS para manter o domínio no segmento smartphone e ajudará a competir com os iPads de Apple em tablets.

Uma versão maior com melhoras no rendimento com a aceleração por hardware e a multitarea, a introdução de texto ou o motor de reconhecimento de voz com o que chamam um “microfone aberto contínuo“. Também aplicações básicas como Gmail, contatos, calendário, a ferramenta que governa a câmara, a adição de uma aplicação para monitorar o consumo de dados da conexão de banda larga celular e/ou Wi-fi e o suporte para pagamentos sob NFC.

Mais importante ainda é seu objetivo: mitigar a fragmentação atual da plataforma unificando os atuais desenvolvimentos de Android 2.3 Gingerbread e Android 3.0 Honeycomb numa única versão, que é essencial a estratégia de libertação de código.

Em teoria, Android 4.0 poderia chegar a executar-se em qualquer dispositivo da plataforma adaptando-se ao tamanho e nível do hardware. Ice Cream Sandwich será a base para smartphones e tablets, mas também para Google TV, o esperado Google Music; a plataforma domótica Android @ Home e o serviço de vídeo em streaming para a plataforma móvel e de tablets dos de Mountain View.

Via muycomputer.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/android-4-0-open-source/" text="Android 4.0 será open source"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio