AMD APU núcleo

Alyen

Advanced Micro Devices acaba de lançar seu o primeiro APU (accelerated processing unit) do mercado, estamos falando do chip A6-3500. Integra três núcleos x86-64, controlador memória e uma gráfica de alto rendimento no mesmo chip.

O novo APU A6-3500 funciona com o socket FM1 e promete um rendimento superior que as alternativas de duplo núcleo Sandy Bridge além de uma relação preço rendimento superior. Os três núcleos trabalham a 2,1 GHz de maneira nativa, mais pode subir até 2,4 GHz com TurboCore, a GPU, Radeon HD 6530D com 320 shaders que trabalham a 443 MHz.

Os núcleos dispõem de 1 Mbyte de cache L2 para cada um, um total de 3 Mbytes, e o controlador de memória oferece suporte nativo DDR3-1866 MHz. O mais interessante deste APU é que pese a seu grande equilíbrio preço rendimento, está dentro da gama de baixo consumo de energia, já que tem um TDP de 65W.

O preço do mesmo será de 95 dólares (in-box) e de 89 dólares a distribuidores.

Via muycomputer.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/amd-apu-nucleo/" text="AMD APU núcleo"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio