[Computex 2009] Gigabyte apresenta sua linha de placas P55

Painkiller

A Intel ainda não definiu o nome dos processadores por enquanto conhecidos pelo codinome Lynnfield, os candidatos mais fortes são Core i5 ou Core i7 série 800; mas a Gigabyte já apresentou uma completa linha de placas LGA 1156 baseadas no chipset Intel P55, compatíveis com o novo processador.

ep55ud3r1 - [Computex 2009] Gigabyte apresenta sua linha de placas P55

Pertencente à série Ultra Durable 3 (que amplia a camada de cobre da placa de circuito impresso para duas onças, melhorando a dissipação de calor e a estabilidade dos sinais elétricos) a EP55-UD3R, a mais simples da linha, já conta com facilidades como 2 slots PCIe x16 (a 8x quando ambos estão em uso) com suporte a ATI Crossfire, 8 portas SATA das quais duas já suportam o novo modo de 6Gbps, 2 portas eSATA com alimentação (Power Over eSATA), e Smart Dual LAN (que roteia o sinal de uma das controladoras de rede para o conector da outra, em caso de falha, evitando que o usuário tenha que mudar fisicamente o cabo para a outra porta).

A EP55-UD3P é feita sobre o mesmo desenho, mas adiciona o suporte a TPM, que agora além de suportar o armazenamento da chave de criptografia em um pendrive, também permite que um celular com bluetooth seja usado para este fim, liberando ou bloqueando o acesso a pastas protegidas simplesmente ao se aproximar do PC.

ep55ud4p2 - [Computex 2009] Gigabyte apresenta sua linha de placas P55

Além dos recursos da EP55-UD3R, a EP55-UD4 suporta tanto ATI Crossfire quanto NVIDIA SLI, já que a Gigabyte a licenciou para suportar SLI sem o auxílio do nForce200. E a Gigabyte observa que a certificação SLI em placas P55 é mais barata que nas placas X58, o que deve aumentar ainda mais a popularidade do sistema. Fora isso, a UD4 possui mais duas portas SATA 6Gbps (um total de quatro, além das 6 portas SATA2/3Gbps nativas do P55) e estas oferecem suporte a RAID 0 ou 1 de forma transparente ao sistema operacional, sem a necessidade de drivers adicionais.


A EP55-UD4 possui mais um slot PCI Express x16, porém este opera a apenas 4x e usa linhas de uso geral fornecidas pelo P55, enquanto os outros dois slots x16 usam linhas fornecidas diretamente pelo processador, que agora conta com controlador PCI Express integrado; e também estará disponível em versão com suporte a TPM (EP55-UD4P).

ep55ud4p3 - [Computex 2009] Gigabyte apresenta sua linha de placas P55

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/eventos/computex-2009-gigabyte-apresenta-linha-placas-p55/" text="[Computex 2009] Gigabyte apresenta sua linha de placas P55"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio