[CES 2012] Ultrabook da Toshiba com Windows 8

Alyen

A companhia japonesa Toshiba levou ao CES 2012 um protótipo de computador portátil contendo características de dois nomes relevantes na feira e para todo o ano: ultrabooks e Windows 8.

A equipe de Toshiba inclui um hardware bastante estandarizado nos ultrabooks que estamos vendo e que serão apresentados a dezenas no CES. Está baseado numa tela de alta definição de 14 polegadas e dispõe de microprocessador de duplo núcleo Core i3 a 1,3 GHz, 4 Gbyte sde memória RAM e uma unidade de estado sólido de 128 Gbytes.

O relevante está no sistema operativo que corre e que não é outro que Windows 8, numa cópia prévia ou diretamente uma versão beta mais avançada entregada por Microsoft aos grandes fabricantes e do que segundo todos os indícios será anunciada por Ballmer em sua conferência desta tarde.

Os garotos de slashgear que tiveram oportunidade de provar o ultrabook de Toshiba indicam que o sistema corria à perfeição sobre este tipo de hardware, o que não é nenhuma surpresa já que Windows 8 poderá executar-se em PCs atuais com 7 e Vista, ao manter Microsoft os requisitos mínimos.

Quanto aos tempos de desenvolvimento de Windows 8 se mantêm sobre o previsto: beta em janeiro/fevereiro; RTM em verão e versão final retail em outono.

Via muycomputer.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/eventos/ces-2012/ces-2012-ultrabook-toshiba-windows-8/" text="[CES 2012] Ultrabook da Toshiba com Windows 8"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio