[CES 2012] OCZ Lightfoot, um SSD externo com Thunderbolt

Alyen

Um dos fabricantes mais importantes no terreno do armazenamento foi ao Consumer Electronics Show de Las Vegas com muitas novidades, e uma das mais interessantes no mercado de consumo é sua unidade OCZ Lightfoot.

Este dispositivo é um disco SSD externo que se conecta a nossos PCs e portáteis através da tecnologia Thunderbolt, algo que representa a alternativa à tecnologia USB 3.0 que OCZ aproveitou com as “antecessoras” destas soluções, as OCZ Enyo.

Isso por enquanto os faz especialmente atraentes para os usuários de equipes de Apple, mas estamos vendo como precisamente no CES mais e mais portáteis e ultrabooks apostam também por esta interface.

Segundo PC Perspective, os OCZ Lightfoot chegarão com capacidades que vão desde os 128 Gbytes até 1 Tbyte e rendimentos que poderiam chegar aos 750 Mbytes por segundo em leituras. Ainda que não se conhece ainda data nem preço destas unidades, estaremos ao tanto para atualizar esta informação quanto a conheçamos.

Via muycomputer.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/eventos/ces-2012/ces-2012-ocz-lightfoot-um-ssd-externo-com-thunderbolt/" text="[CES 2012] OCZ Lightfoot, um SSD externo com Thunderbolt"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio