Vista consome mais bateria que o Windows XP

Painkiller

Segundo testes realizados pelo site espanhol MuyComputer, um mesmo portátil rodando Windows Vista esagota a bateria antes do que um com o sistema operacional anterior do gigante de Redmond. Esta não é uma questão trivial e talvez alguém que use um equipamento portátil que está procurando uma boa autonomia, tenha de escolher o sistema operacional que será usado.

Três testes foram realizados: a execução da aplicação Battery Eater Pro v.2.7 na resolução nativa do monitor, a reprodução de um filme de alta definição no formato WMV e o terceiro e último foi comprovar o tempo de funcionamento do equipamento sem fazer nenhuma tarefa, ou melhor, com a máquina apenas ligada.

Os resultados foram impressionantes e não estamos falando de uma escala de segundos ou de poucos minutos. Os resultados dos testes falam por si. O Windows XP ganhou em autonomia em todos eles, conseguindo uma vantagem sobre o Vista de respectivamente:

1. 33 minutos
2. 14 minutos
3. 1 hora e 18 minutos

Parece que o teste onde o Windows Vista se saiu melhor foi na reprodução de vídeo de alta definição, onde foi mostrado que o seu gerenciamento energético gráfico não é tão ruim como a dos serviços que rodam ao fundo, como ficou demonstrado no terceiro teste.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/notebooks/vista-consome-mais-bateria-windows-xp/" text="Vista consome mais bateria que o Windows XP"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio