Nextel investe em novas tecnologias para o mercado brasileiro

Alyen

Investindo cada vez mais na disputa pelo mercado com outras grandes empresas de telefonia móvel no Brasil, a Nextel planeja ter uma cobertura de mais 80% do país até 2013. A empresa traçou uma estratégia de peso em internet móvel, desde que conseguiu licença da Anatel, em 2011, aliando toda a sua tecnologia (Push to Talk) ao sistema 3G, com a aquisição de equipamentos, instalação de antenas e cabeamento.

Nesse ritmo de crescimento e com o objetivo de alcançar mais e mais empresas, a empresa lançou recentemente aplicativos de gerenciamento. O serviço de “localizador”, por exemplo, foi desenvolvido para fazer o rastreamento e localização, em tempo real, de pessoas pertencentes a uma equipe ou empresa. Outro serviço da Nextel é o de “venda online”, que permite a automação de vendas e fornece ao usuário o registro de atividades de campo.

nextel - Nextel investe em novas tecnologias para o mercado brasileiro

Além disso, as ações no setor de banda larga acontecem paralelamente aos investimentos em telefonia móvel. Nesse sentido, a operadora Nextel planeja manter seu foco em serviços de nicho, como diferencial em relação às concorrentes, lançando aparelhos celulares cada vez mais funcionais aos seus usuários.

Novos modelos

A parceria da Nextel com a Motorola e a Blackberry trouxe ao mercado uma série de aparelhos, com planos específicos, que atendem a diversos perfis de usuários. Confira abaixo, alguns exemplos.

Lançado este ano, o Motorola i867 conta com sistema Android 2.1. Graças à tecnologia iDEN da Motorola, o aparelho oferece comunicação instantânea de alta performance, rádio PTT, serviço celular, acesso móvel à web e mensagens com texto e imagem. Ideal para trabalho ou diversão, o aparelho conta ainda com o aplicativo Nextel Email – com possibilidade de configurar até dez contas, tecnologia Swype, e microfone com redução de ruído.

nextel smartphone - Nextel investe em novas tecnologias para o mercado brasileiro

Foto: Nextel 

Também da empresa americana, o Motorola Titanium une a tecnologia touchscreen, com a praticidade do teclado Qwerty, além da combinação do sistema operacional Android 2.1 à tecnologia Push-To-Talk. O aparelho já vem com Wi-Fi e sistema GPS.

Da Blackberry, a Nextel lançou o Blackberry Curve. O aparelho possui câmera 2.0, 16 GB de memória, MP3, vídeo, wi-fi, GPS, entre outras funções. O maior destaque deste celular é sua tela de alta resolução, com cores vivas e vibrantes. O teclado é otimizado para favorecer a digitação rápida e precisa do usuário.

Caso seus serviços continuem evoluindo neste ritmo e as estratégias traçadas sejam cumpridas, a Nextel tem tudo para alcançar seu objetivo que é ser a maior empresa de telefonia móvel do Brasil.

Este artigo foi criado pela equipe Nextel para uso exclusivo do MeuBit.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/telefonia-movel/smartphone/nextel-investe-novas-tecnologias-mercado-brasileiro/" text="Nextel investe em novas tecnologias para o mercado brasileiro"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio