Brasileiros utilizam smartphones para ler emails e acessar buscadores

Alyen
Brasileiros utilizam smartphones para ler emails e acessar buscadores
Votar

Email-on-mobile-phone-269x300A sociedade do século XXI sobre da síndrome da internet. Todos os dias milhões de pessoas se conectam usando seus smartphones para ler as ultimas notícias do mundo, entrar nas redes sociais, ler o seu horóscopo ou apenas saber a previsão do tempo. E a situação se agravou com a chegada dos smartphones.

Com um celular em mãos é possível estar online 24 horas por dia, mas, qual o momento preferido dos brasileiros para se conectar? Durante uma viagem de ônibus? No metrô? No shopping ou no trabalho?

Para responder a esta pergunta o Ibope Nielsen Online fez uma pesquisa onde entrevistou 4,6 mil pessoas no período de 25 de abril a 2 de maio de 2012. Segundo o estudo 84% dos entrevistados usam a internet enquanto esperam ser atendidos (consultórios, banco, médico), já 59% optam por utilizar o smartphone durante o trajeto de casa para o trabalho (carro ou transporte público) e 38% são adeptos do aparelho no banheiro.

Não é a toa que a venda no Brasil aparelhos smartphone aumentou, 40% dos entrevistados revelaram que acessam a internet durante o trabalho e 34% estão online enquanto assistem a tevê. Outros 28% confessam que entram na rede mesmo que estejam acompanhados dos amigos.

Com 53% dos entrevistados utilizando os planos pré-pagos de banda larga móvel, a pesquisa ainda revelou o que os brasileiros buscam na internet. A grande maioria, 87%, gosta da facilidade de ler seus emails com seu smartphone sem precisar estar conectado a um computador e 79% utilizam o smartphone como ferramenta de busca. E com 77% ficou o acesso a rede sociais.

Entre os entrevistados 14% são donos de mais de um aparelho, enquanto que 35% afirmam ter apenas um smartphone. A maior parte deles usa Wi-Fi para conectar-se (rede sem fio), 65% são adeptos a rede 3G e menos de 20% usam as redes 2G.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend