Encontrada falha de segurança no Google-Phone

Painkiller
Encontrada falha de segurança no Google-Phone
Votar

googlephone

Foi identificada uma falha de segurança no celular  G1, o primeiro celular a rodar o Android, sistema do Google. A vulnerabilidade foi detectada pelos pesquisadores da Independent Security Evaluators.

De acordo com Mark Daniel, Charlie Miller e Jake Honoroff, a falha ocorre em um dos 80 pacotes de código aberto que são utilizados no Android. A falha, detectada e corrigida anteriormente, permanece porque o Google teria utilizado uma versão não atualizada do pacote.

A vulnerabilidade poderia permitir um ataque ao aparelho quando o usuário utilizasse o navegador do celular e visitasse alguma página maliciosa, dando a um cracker acesso a dados confidenciais digitados no browser, como senhas de banco.

Detalhes da falha e sobre como ela pode ser explorada não serão divulgados pelos especialistas, para que não haja riscos para os usuários do celular. Os pesquisadores dizem, entretanto, que as ações do criminoso seriam limitadas pelos recursos de segurança do celular. Por exemplo, o invasor não poderia discar, a distância, usando o celular atacado – o que poderia ocorrer se o aparelho em questão fosse um iPhone, por exemplo.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend