Nokia diz que não está fabricando aparelho com SO Android

Alyen

A Nokia tem negado veementemente que esteja trabalhando em um smartphone com o sistema operacional do Google para dispositivos móveis, o Android.

O site do jornal britânico The Guardian noticiou a previsão de um lançamento com a marca da fabricante finlandesa possuindo tela sensível ao toque e o SO Android, e que o mesmo seria apresentado ao mundo durante uma conferência da Nokia em setembro. Quando procurado pela ZDNet UK, um representante da Nokia emitiu uma “firme rejeição” à notícia publicada.

“Não existe verdade nesta história”, declarou o representante que continuou com os esclarecimentos, “é um fato bem conhecido que o Symbian é a nossa plataforma de escolha para smartphones”, concluiu.

A Nokia, que fabrica cerca de quatro em cada 10 celulares vendidos, tem perdido espaço no mercado de aparelhos móveis que podem acessar a internet, enviar e-mails e baixar aplicativos de terceiros, para produtos como o Apple iPhone e o BlackBerry Storm. Enquanto que a plataforma Android vem ganhando terreno com mais de meia dúzia de smartphones previstos para o final do ano.

Analistas do HSBC calculam que a Nokia possuía 47% do mercado mundial de smartphones em 2007, que caiu para 35% no primeiro semestre do ano passado e 31% no final do ano.

Lembramos ainda que alguns usuários mais curiosos já conseguiram rodar o Android em um aparelho da Nokia, o N810 Internet Tablet, mas muitos ainda esperam um lançamento oficial com a união da plataforma Android e a marca Nokia.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/telefonia-movel/celulares/nokia-diz-que-nao-esta-fabricando-aparelho-com-so-android/" text="Nokia diz que não está fabricando aparelho com SO Android"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio