Mensagens aromáticas por celular

Alyen
Mensagens aromáticas por celular
Votar

Usuários de celular em breve poderão adicionar aromas às suas mensagens MMS. Um consórcio de firmas alemãs, isi e conVISUAL, entrou com um pedido de patente para aplicações móveis olfativas. A empresa isi é um instituto de análise sensorial que funciona como departamento de uma empresa de consultoria de Marketing, com sede em Göttingen.

Já a conVISUAL é uma firma baseada em Oberhausen, especialista em serviços interativos. A tecnologia permitirá que clientes de telefonia móvel, usando aparelhos especialmente equipados, enviem e recebam mensagens MMS enriquecidas, por exemplo, com o cheiro do mar. A tecnologia requer um “celular aromático” e um chip ou smart-card do tamanho de um atual cartão SD, que produzirá os cheiros.

O chip aromático poderá ser acessado por diversas aplicações no celular: por SMS e MMS, utilizando programas especiais rodando no celular ou remotamente em um computador conectado. Para evitar spam aromático, o usuário que receber uma mensagem com cheiro poderá decidir aceitá-la ou não.

As duas empresas envolvidas antevêem uma série de aplicações imediatas para esta tecnologia, desde doces mensagens MMS trocadas entre amigos, até propaganda com odores e games com estímulo olfativo.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend