MS exibe Office 2010 para desenvolvedores

Alyen
MS exibe Office 2010 para desenvolvedores
Votar

A Microsoft apresentou algumas características do novo Office 2010 a uma platéia de parceiros e desenvolvedores que participam do Microsoft Partner Conference, que acontece de 13 a 16 de julho em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

A versão exibida no evento e comentada pelo gerente de Office da Microsoft, Chris Bryant, será cedida para testes para alguns desenvolvedores parceiros.

A suíte, no entanto, ainda não é um beta consolidado, explicou Bryant. A Microsoft só deve revelar uma versão pública de testes do produto no final deste ano.

Entre as características apresentadas pela nova suíte está o suporte nativo ao formato Open XML e a estreia de uma versão de 64 bits da suíte, que será comercializada como opção à distribuição de 32 bits. A principal diferença da plataforma de 64 bits é que ela pode aproveitar melhor a memória RAM dos computadores, explorando ao limite o hardware de máquinas com mais de 4 GB de RAM.

No Office 2010, o Word é acompanhado de uma complexa galeria de imagens e ganha um recurso que permite ver um “preview” de qualquer conteúdo a ser colado na planilha.  O Excel também recebeu modificações e, entre outras características, vai suportar vídeos dentro dos formulários de cálculo.

O produto que mais recebeu mudanças foi o Outlook que ganhou nova agenda e ferramentas que permitem, por exemplo, agrupar uma conversação inteira, uma recurso já consagrado no Gmail.

De acordo com a Microsoft, a suíte terá uma versão gratuita e simplificada para rodar online, como já acontece com o Google Docs, por exemplo. A companhia, no entanto, não exibiu a “versão baseada no browser” do novo Office.

A expectativa do mercado é que uma versão final da suíte chegue às lojas no primeiro semestre do próximo ano.  A Microsoft afirmou que comercializará o produto em três versões, Home & Student, Home & Business e Professional.

Os aplicativos da suíte têm botões otimizados para serem utilizados por meio de laptops com Windows 7 e tela sensível ao toque.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend