Monitorize o seu CPU com o Core Temp 0.99.7

Alyen

A monitorização do estado do nosso PC pode livrar-nos de alguns dissabores. Não é raro haverem máquinas que começam a ter comportamentos estranhos graças a problemas relacionados com o hardware que a compõem. Um dos problemas mais comuns tem a ver com o sobreaquecimento de alguns componentes, em especial do(s) processadore(s). Para nos ajudar a manter os valores de temperatura do processador debaixo de olho temos o Core Temp.

Com o Core Temp vamos poder ter uma monitorização constante dos valores de temperatura que os nossos CPU’s estão a atingir. Esta ferramenta portátil permite que de forma simples tenhamos essa informação acessível.

Se não pretendermos ter a janela do programa aberta podemos minimiza-la e será apresentada na área de notificação da barra de tarefas ícones novos que vão apresentar a temperatura de cada um dos cores dos(s) vosso(s) processador(es). Fica assim difícil não notarem um aumento de temperatura na vossa máquina.

Outra característica muito interessante do Core Temp é a possibilidade de podermos ter acções a serem despoletadas por ele em função de valores máximos de temperatura. Para além de termos o sistema a alertar-nos é possível, por exemplo, que seja enviado um email ou que um programa específico seja invocado. Para além disso é possível que o sistema se desligue.

Se suspeitarem que o vosso sistema está a aquecer demasiado podem, em qualquer altura, activar os registos da ferramenta e um log completo será  guardado num ficheiro csv. Conseguem assim de forma simples verificar qual a progressão dos valores de temperatura no vosso sistema.

Caso pretendam podem a qualquer altura pedir para que vos seja mostrada uma “fotografia” do vosso sistema, onde serão apresentados dados relativos aos mais diferentes aspectos dos vossos processadores.

Por ser uma ferramenta tão modular existem diversos add-ons criados que fazem uso desta aplicação para vos apresentar os dados de temperatura dos vossos CPU’s. A lista não é extensa, mas a qualidade grande. Os add-ons existentes podem ser encontrados aqui.

Usem esta ferramenta como complemento para outras ferramentas que tenham já a monitorizar o vosso computador para que não tenham problemas.

Novidades desta versão:

  • Nova FAQ disponível online
  • Ícones de velocidade CPU e carga na Área de Notificação da barra de tarefas
  • Suporte para os mais recentes processadores AMD

Veja as restantes novidades desta versão aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Core Temp 0.99.7 32Bits [205.99KB]
Download: Core Temp 0.99.7 64Bits [242.11KB]
Homepage: Core Temp
Fonte: Core Temp 0.99.7 – Monitorize o seu CPU

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/software/monitorize-o-seu-cpu-com-o-core-temp-0-99-7/" text="Monitorize o seu CPU com o Core Temp 0.99.7"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio