Microsoft se vê obrigada a liberar a aplicação WUDT

Alyen

Devido às acusações fundadas de que a aplicação de Microsoft Windows USB/DVD Download Tool utilizava partes de código GPL, a companhia iniciou o estudo da mesma -que foi encarregada a uma companhia externa- e concluiu reconhecendo seu erro e atuando em conseqüência para preservar e respeitar a licença GPL.

wudt - Microsoft se vê obrigada a liberar a aplicação WUDTMicrosoft vai liberar com licença GPLv2 a aplicação, incluindo seu código fonte. E é que segundo a própria companhia:

“Depois de observar o código em questão, agora somos capazes de confirmar que esse era o caso, ainda que não foi intencionado por nossa parte […] Ainda que contratamos a um terceiro para criar a aplicação, compartilhamos a responsabilidade já que não o fizemos passar por nosso processo de análise de código. Fizemos uma análise completa através de Microsoft Store e este foi o único incidente deste tipo que pudemos encontrar”.

É uma lástima que o que poderia ter sido um passo sincero para o software livre tenha tido que ser um passo obrigado.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/software/microsoft-se-ve-obrigada-a-liberar-a-aplicacao-wudt/" text="Microsoft se vê obrigada a liberar a aplicação WUDT"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio