Limpe o seu Menu Iniciar com Start Menu Cleaner

Alyen

Passamos muito do nosso tempo a instalar e remover software. É a forma de conseguirmos testar todas as ferramentas que vos apresentamos. Como resultado disso acabamos com os PC’s cheios de ferramentas que não pretendemos manter.

Mesmo que procedamos à sua remoção acabamos por ficar com lixo pendurado e que nunca vamos conseguir limpar sem utilizarmos uma ferramenta apropriada. O Start Menu Cleaner é uma das ferramenta que pode ser utilizada para efectuar essa limpeza de forma simples e rápida.

Cleaner 1 - Limpe o seu Menu Iniciar com Start Menu CleanerEsta pequena aplicação irá fazer uma busca exaustiva a todos os links e pastas que existem no vosso Menu Iniciar. Para cada uma das entradas existentes irá ser verificada a sua existência e funcionalidade.

Caso o link não esteja funcional (executável de destino inexistente) ou a pasta vazia é proposto que este seja removido. Desta forma conseguem limpar muito do lixo que existe no vosso Menu Iniciar e, muito provavelmente, vão conseguir ficar com este menu muito mais reduzido e funcional.

Todas as opções de configuração da ferramenta encontram-se na sua interface e devem ser escolhidas antes do processo de scan pois vão influenciar a pesquisa. Essas opções são na sua maioria associadas ao processo de remoção de links e pastas. A hipótese de eliminar pastas vazias, de remover os links e pastas para o “caixote do Lixo” ou a confirmação da remoção são das opções mais importantes que ai vão encontrar.

Podem remover sem estas duas últimas verificações, mas é sempre aconselhável que procedam com cuidado para não perderem links ou pastas que vos façam falta. É ainda possível ignorar links para drives de rede ou externas.

Cleaner 2 - Limpe o seu Menu Iniciar com Start Menu CleanerDepois de iniciarem o processo de remoção e caso tenham pedido a confirmação da remoção de links ou pastas é apresentada uma caixa de texto a pedir a confirmação. Basta que indiquem Yes ou No, consoante o vosso desejo.

No final do processo será apresentado na zona inferior da interface principal do Start Menu Cleaner o total de links e pastas encontrados no Menu Iniciar e também o número de itens removidos.

Caso vos seja mostrado um erro na execução desta ferramenta, tipicamente uma indicação da falta dos ficheiros MSVBVM50.DLL ou OLEAUT32.DLL,  devem descarregá-los dos links abaixo e colocá-los na pasta Windows\System.

Esta aplicação portátil pode ajudar-vos manter o vosso PC um pouco mais arrumado e sem o lixo inerente a uma utilização diária. Testem e vão ver que se conseguem livrar de muito lixo digital que anda pelo vosso PC.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Start Menu Cleaner 1.51 [37.82KB]
Download: MSVBVM50.DLL
Download: OLEAUT32.DLL
Homepage: Start Menu Cleaner
Fonte: Start Menu Cleaner – Limpe o seu Menu Iniciar

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/software/limpe-o-seu-menu-iniciar-com-start-menu-cleaner/" text="Limpe o seu Menu Iniciar com Start Menu Cleaner"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio