Microsoft: “Quanto maior a pirataria, maior o número de computadores infectados”

Alyen

Em um relatório publicado ontem, a Microsoft conseguiu ligar dois importantes fatos da área de tecnologia. Segundo a empresa, o número de computadores PC infectados em um determinado país é diretamente proporcional ao número de instalações piratas do seu sistema operacional Windows.

microsoft relatorio2 - Microsoft: “Quanto maior a pirataria, maior o número de computadores infectados”

Em vermelho, pirataria. Em azul, uso do Windows Update

Segundo Jeff Williams, gerente do centro de proteção contra malware da Microsoft, isso acontece por que nos países com grandes números de cópias não-genuínas do Windows, os usuários hesitam em usar o Windows Update para receber os patches de segurança, o que tornaria os computadores menos vulneráveis. A taxa de infecção de computadores no Brasil é de 25,4 a cada 1000 computadores infectados analisados.

microsoft relatorio - Microsoft: “Quanto maior a pirataria, maior o número de computadores infectados”

A pesquisa também revelou que no nosso país as principais ameaças encontrada em computadores são keyloggers e aplicativos de monitoramento (programas que gravam as teclas digitadas e capturam telas com objetivo de roubar senhas) e worms. Ja na área de cavalos-de-tróia, o mais presente nos PCs brasileiros foi o Win32/Bancos, cujo objetivo é roubar dados bancários dos usuários.

Os dados do relatório foram coletados entre janeiro e junho desse ano através da ferramenta de remoção de software mal-intencionado da Microsoft. [ComputerWorld][tecnoblog]

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/software/bug-virus/microsoft-quanto-maior-a-pirataria-maior-o-numero-de-computadores-infectados/" text="Microsoft: “Quanto maior a pirataria, maior o número de computadores infectados”"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio