Já existem mil vírus para Macs

Alyen

apple worm2 - Já existem mil vírus para MacsA algum tempo atrás, os usuários de Mac – e também de Linux – zombavam dos PCs em questão de segurança, já que até então a existência de vírus para estes sistemas operacionais era absolutamente nula, mas como tudo que começa a se popularizar, também aumenta o número de pessoas com interesse em criar problemas.

Se pensarmos bem a fundo, o primeiro computador a ganhar um vírus, foi um Mac! Sim, um Apple II que recebeu em 1982 o vírus Elk Cloner, o PC receberia pela primeira vez somente em 1986. Mas depois disso, o primeiro vírus para Mac OS X só foi aparecer em 2006, um tempo realmente gigantesco de tranquilidade para quem tem um computador da Apple.

Parte desta calmaria é explicada pela baixa adesão do mundo aos computadores da maçã, por seu preço alto. Afinal, quem vai criar um vírus para atingir 5% de todos os computadores? Mas de uns tempos pra cá, a Apple aumentou sua publicidade, atacando principalmente os estudantes, e também baixou o preço dos computadores, fazendo com que mais pessoas comprassem um Mac ao invés de um PC.

Segundo Carole Theriault, consultora de segurança sênior da Sophos, que é uma das opções de Antivírus existentes no mercado, há mil variações de vírus feitos para Mac, mas há rumores que este número aumentou em um dígito. Claro que este aumento é consequência direta do aumento das vendas.

Se você é usuário de Mac e está um pouco amedrontado, há opções de Antivírus de empresas como McAfee e ESET (responsável pelo NOD32). Mas lembramos que, tanto para Macs como para PCs, o melhor antivírus é o usuário. Confira abaixo um vídeo feito sobre vírus no Mac, agora existe sim.

Via Já existem mil vírus para Macs.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/software/bug-virus/ja-existem-mil-virus-para-macs/" text="Já existem mil vírus para Macs"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio