Windows Mobile 7 deve atrasar um semestre

Alyen

Parceiros da Microsoft esperavam o Windows Mobile 7 para o início de 2009, mas estréia deve atrasar.

Embora a Microsoft nunca tenha definido uma data exata para a estréia do Windows Mobile, fabricantes de celulares parceiros da companhia acreditavam contar com o sinal verde da Microsoft para oferecer dispositivos com a nova versão do Windows já no início de 2009.

De acordo com a Cnet, a Microsoft entrou em contato com integradores de celulares para avisar que a estréia do novo sistema operacional móvel só deverá ser possível no segundo semestre do ano que vem.

A notícia é um forte revés para os parceiros da Microsoft, que precisam competir com os novos recursos do iPhone 3G, novos modelos da RIM e com os celulares que rodarão Android, o sistema operacional promovido pelo Google. Nesta terça (23), a T-Mobile e a HTC vão exibir o primeiro smartphone com Android.

Entre os recursos que a Microsoft desenvolve para o Windows 7 estão adaptar o sistema operacional para suportar os novos recursos do Internet Explorer desenvolvidos, originalmente, para desktops.

Outras características são o reconhecimento de gestos via câmera do celular e aplicativo para reconhecimento de voz, que permitirá realizar operações no celular por gestos ou voz.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/sistema-operacional/windows/windows-mobile-7-deve-atrasar-semestre/" text="Windows Mobile 7 deve atrasar um semestre"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio