Windows 7 tem já um 25 % de quota de mercado em sistemas operativos

Alyen

A consultora StatCounter elaborou um relatório que revela a quota de mercado em equipos de escritorio que atingiu o sistema operativo Windows 7, em 25% do total, resultado que vem justificado pelas altas vendas conseguidas pelo produto de Microsoft. Quanto a seu predecessor efetivo, o Windows XP (não contamos Windows Vista por seu escasso sucesso), diminuiu sua quota de forma notável este último ano, em 15%, o que situa a Windows XP com uma quota do 50%.

StatCounter afirma que se a tendência se mantém, Microsoft terá vendido até o final deste ano umas 300 milhões de cópias de Windows 7.

Quanto a outros sistemas operativos com o, Mac SO X, a alternativa de Apple, segue subindo e está roçando já o 10% de quota. A alternativa livre por excelência, Linux, segue com o 2% de quota de mercado, mais isto poderia variar com a aparição de Chrome SO.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/sistema-operacional/windows/windows-7-ja-25-quota-mercado-sistemas-operativos/" text="Windows 7 tem já um 25 % de quota de mercado em sistemas operativos"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio