ReadyBoost para o Windows XP

Painkiller

Uma das novas implementações no Vista, a tecnologia de cache de disco ReadyBoots, pode ser utilizada no XP através de um aplicativo de terceiros batizada de Eboostr.

ReadyBoost, a tecnologia de cache de disco, pode melhorar a performance do sistema operacional Vista através do uso de memórias Flash SD, Compact Flash, ou similares, e pendrives USB, armazenando informação do cache do disco rígido.

Os resultados não são maravilhosos, apesar disso depender do tipo de memória utilizada (quanto mais rápida e maior melhor) com ganhos de performance maiores em determinadas situações de uso como na mudança de aplicativos, na hora de carregar o sistema ou a reinicialização do mesmo.

Os testes realizados conseguiram registrar um aumento entre 5 a 10% na performance geral do sistema. Sem dúvida, seria muito melhor (apesar de mais caro) aumentar a capacidade de memória RAM ou o uso de chips mais rápidos, apesar desta tecnologia também servir como um complemento dos mesmos, e dos discos rígidos atuais, até que os SSD baixem de preço.

Agora com o aplicativo comercial Eboost esta tecnologia pode ser utilizada no XP e o usuário poderá configurar até quatro dispositivos com suporte para todos aqueles que são compatíveis com o ReadyBoost.

A versão de teste funciona durante quatro horas e a versão completa pode ser encontrada por 29 dólares.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/sistema-operacional/windows/readyboost-windows-xp/" text="ReadyBoost para o Windows XP"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio