Microsoft permitirá o “downgrade” do 7 para o XP

Alyen

O desaparecimento do Windows XP está programado para este ano. A partir do dia 31 de julho, os fabricantes deverão perder o direito de vender computadores com “downgrade to XP”, ou seja, vendidos com um CD de instalação do sistema Windows XP, além da licença Windows Vista. Esta manobra resolveu uma grande dor de cabeça: a Microsoft conseguiu aumentar os números de venda do Vista e os fabricantes conseguiram agradar os clientes que queriam continuar com o XP.

Este arranjo foi tão vantajoso que os grandes fabricantes de computadores conseguiram arrancar da Microsoft uma ampliação do seu período de validade. Abaixo nós temos uma reprodução de parte do comunicado interno da HP, segundo o Appleinsider:

“Microsoft will allow PC OEMs to structure similar downgrade OS SKUs for Win 7 Professional once available. No formal announcement has been made on the General Availability date for Win 7. However, you can anticipate that business desktops, notebooks and workstations will take advantage of this with the release of Win 7 in the October timeframe to allow our customers maximum headroom as they transition away from XP Pro OS. The Win 7 Professional to XP Pro downgrade OS will also discontinue on April 30th 2010.”

Consequentemente, a HP conseguiu o direito de vender computadores com “downgrade XP” até o dia 30 de abril de 2010. AInda não se sabe se os outros OEM vão se beneficiar da mesma clemência. No entanto, esta ampliação será aplicada apenas nas máquinas com vocação profissional, e não nos PCs de grande público, que já não podem ser comprados com o XP desde o dia 30 de junho de 2008. Além disso, como destacou o mesmo comunicado interno: « A Microsoft pretende encerrar o suporte oficial do XP Pro no dia 14 de abril de 2009 e depois desta data a companhia só entregará atualizações de segurança». No dia 8 de abril de 2014, o XP será definitivamente morto: nenhuma atualização nova será possível e nenhum suporte será fornecido.

Fonte: Presence-PC

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/sistema-operacional/windows/microsoft-permitira-downgrade-7-xp/" text="Microsoft permitirá o “downgrade” do 7 para o XP"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio