Ferramenta gratuita analisa se o seu computador é compatível com o Windows 7

Alyen
Ferramenta gratuita analisa se o seu computador é compatível com o Windows 7
Votar

Windows 7 Logo

O Windows 7 só deve chegar ao mercado no final de 2009 ou no início de 2010. Mas já é possível determinar se o seu computador é compatível com o próximo sistema operacional da Microsoft. O site InfoWorld incluiu um recurso em seu aplicativo gratuito, o Windows Sentinel, que é capaz de dizer se a máquina tem o hardware necessário para rodar o novo sistema. O programa ainda monitora o desempenho do PC.

Teoricamente falando, uma ferramenta como essa seria desnecessária, já que a própria Microsoft disponibiliza um programa para checar a compatibilidade dos computadores com seu sistema operacional.

A ferramenta do site InfoWorld, por outro lado, não tem nenhuma associação com a Microsoft nem os fabricantes de computadores. Essa independência permite fazer uma avaliação independente sobre a compatibilidade de seu sistema com o Windows 7.

Para baixar o aplicativo, você precisa primeiro se registrar, gratuitamente, no serviço Windows Sentinel, desenvolvido pela Devil Mountain Software. Em seguida, é preciso instalar o aplicativo deixá-lo rodando por algumas horas, para coletar informações sobre desempenho. Com as informações computadas, o aplicativo determina se o seu PC está preparado ou não e por quê.

Como o Windows 7 promete ser um sistema operacional derivado do Vista, é bem provável que ele precise de um processador de dois núcleos para funcionar decentemente. O consumo de memória para aplicativos com telas sensíveis ao toque também deve ser maior. Estima-se que 2 gigabytes de memória RAM serão o mínimo necessário para rodar o sistema tranquilamente.

Apesar das estimativas, vale lembrar que o novo sistema operacional da Microsoft vai levar um tempo para ser lançado e ter seus requisitos de hardware oficialmente anunciados. Como a versão pré-beta do sistema está em um estágio bastante avançado, os programadores da Devil Mountain Software acreditam que esses requisitos não devem mudar muito até lá. De qualquer forma, vale destacar que os resultados do aplicativo não são conclusivos.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend