Mozilla libera versão “quase pronta” do Firefox 3.5

Painkiller

A fundação Mozilla lançou a versão release candidate (antecessora do programa final, na qual o software está quase pronto, dependendo de alguns ajustes, mas com defeitos da versão beta já solucionados) do navegador Firefox 3.5, já disponível no site, de acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira (22).

A atualização do browser traz melhorias na performance, compatibilidade e velocidade. Um dos trunfos da versão é o engine (interpretador da linguagem de internet JavaScript) TraceMonkey, que oferece melhor performance e estabilidade, de acordo com a fundação Mozilla.

O lançamento final, conforme prevê a empresa, deve ocorrer no final deste mês –dependendo com os “bugs” (defeitos) encontrados na versão release candidate.

De acordo com o site InfoWorld, cerca de 800 mil usuários tinham a versão beta, que é anterior a do release candidate.

A versão do release candidate pode ser encontrada no site da empresa.

“Malária”

Ao discutir sobre o Firefox 3.5, Mike Shaver, engenheiro da Mozilla, comparou o Internet Explorer à malária, insistindo que, embora uma grande maioria de pessoas possua o navegador, a maioria não opta por tê-lo.

“Se você ler a documentação sobre o Internet Explorer 8, percebe que eles são muito defensivos quanto a isso. Eles não gostam da ideia de que as pessoas acham outros browsers melhores do que o deles”, disse.

“Quando foi dito que o IE era o browser mais popular, eu descrevi que o IE era tão popular quanto a malária na África. Muitas pessoas tiveram malária, mas isso não significa que elas escolheram isso.”

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/navegadores/mozilla-libera-versao-quase-pronta-do-firefox-3-5/" text="Mozilla libera versão “quase pronta” do Firefox 3.5"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio