Chrome OS, Google quer romper algumas barreiras

Alyen
Chrome OS, Google quer romper algumas barreiras
Votar

Sendo Android um bom exemplo do que se pode conseguir em pouco tempo no mundo dos sistemas operativos celulares, Google fará o mesmo no mundo do PC para finais de ano.

Para isso, Chrome VOS tem como objetivo converter-se num sistema operativo de código aberto rápido, singelo e seguro com o mínimo interface de usuário, a favor de uma experiência web. O ano que vem -asseguram- o veremos em numerosos netbooks.

Com Linux como base, correrá tanto em processadores ARM como x86, e tentará que os desenvolvedores enfoquem suas aplicações ao meio web, considerada por Google a melhor plataforma e mais universal. A favor dos usuários, um arranque rápido, sem necessidade de estar continuamente atualizando o software, nem configurando os diferentes elementos do hardware, a custo zero e com capacidade de personalização ilimitada.

Terá que ver como reage Intel, que ainda tendo seu próprio sistema operativo Moblin baseado em Linux, não lhe fará muita graça o suporte para a arquitetura ARM, que se mostra cada dia mais forte a preços realmente baixos. Por outro lado Microsoft terá que ver como afeta ao uso de seus Windows em arranques duais, onde Chrome VOS se mostrará sempre como uma tentação rapidamente disponível.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend