Windows XP deixa de ser vendido

Penny

Hoje (dia 30 de junho) é o último dia em que o Windows XP pode ser vendido nas lojas e nos PCs.

xp - Windows XP deixa de ser vendido

A Microsoft definiu a data de hoje como o limite para as vendas do Windows XP, sistema que deve ser gradativamente substituído pelo Windows Vista.

Disponível no mercado há um ano e meio, o Vista já conta com seu primeiro Service Pack disponível e é atualmente um sistema muito mais compatível que na época de sua estréia.

Oficialmente, o Windows XP será comercializado daqui para frente somente pré-instalado em computadores ultra portáteis. Os mini laptops quase nunca possuem hardware suficiente para rodar o Vista.

O sucesso do XP e problemas de compatibilidade do Vista, no entanto, fazem muitos usuários preferirem manter o sistema operacional que chega ao fim de seu ciclo a migrar para o Vista. Para atender esta demanda, muitos integradores vão oferecer a opção de downgrade para quem comprar máquinas com Vista.

A Dell, por exemplo, permite que seus usuários optem se desejam ficar com uma versão do Vista ou efetuar o downgrade para o XP. A opção está disponível apenas para alguns modelos, como os que compõem as linhas Vostro e Inspiron.

A opção de downgrade e computadores já despachados para o varejo são as opções, daqui para frente, para quem deseja manter o XP.

Nos Estados Unidos, um movimento chamado “Salve o XP” conseguiu reunir 210 mil assinaturas pedindo que o Windows XP continue a ser oferecido aos clientes. As assinaturas serão enviadas para o CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/marcas/microsoft-marcas/windows-xp-deixa-vendido/" text="Windows XP deixa de ser vendido"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio