Windows 8 apenas em 64 bits?

Alyen

microsoftlogo - Windows 8 apenas em 64 bits?A Microsoft está explorando a possibilidade de lançar o Windows 8 exclusivamente para a plataforma 64 bits. Sobre o sucessor do Windows Vista, a empresa já confirmou que o Windows 7 terá versões 32 e 64 bits. Embora nada tenha sido dito oficialmente sobre o Windows 8, certas coisas estão apontando para um cenário onde a Microsoft abandonará a plataforma x86 em favor da x64.

Em Agosto de 2008, Christopher Flores, diretor de Windows Communications, revelou que graças ao crescente uso das CPUs 64 bits, a versão do Windows para esta plataforma começou a se tornar mais popular. Na época, a Microsoft detectou o que chamou de “um aumento dramático” no número de máquinas 64 bits se conectando ao Windows Update. A explicação oferecida pela empresa foi a explosão na adoção do Windows 64 bits pelos OEMs, já que os sistema pode tirar proveito de mais de 4GB de memória RAM.

A empresa agora está “sentindo o clima” para ver como os desenvolvedores acompanham a evolução do hardware. Neste contexto, a Microsoft está pedindo sugestões/críticas/comentários para os desenvolvedores sobre como as aplicações 32 e 64 bits devem operar em futuros sistemas operacionais através de uma pesquisa. De acordo com Karin Meier, gerente de programa da Microsoft, o objetivo da pesquisa é saber dos desenvolvedores quais suas necessidades no desenvolvimento de softwares 64 bits.

Vale lembrar que a próxima versão do Windows Server 2008 (R2 ou Windows 7 Server) estará disponível apenas para a plataforma 64 bits.

Fonte: SOFTPEDIA

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/marcas/microsoft-marcas/windows-8-apenas-64-bits/" text="Windows 8 apenas em 64 bits?"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio