Microsoft anuncia o OneApp

Alyen

A Microsoft anunciou hoje seus planos para um software para telefones celulares que permitirá que os usuários em mercados emergentes acessem vários aplicativos baseados na web sem que seja necessário possuir um celular “topo de linha”.

Microsoft OneApp - Microsoft anuncia o OneApp

O software, conhecido como OneApp, será lançado até o final deste ano e permitirá que pessoas com celulares mais básicos acessem serviços como o Windows Live Messenger, Facebook e Twitter.

A Microsoft informou que a Blue Label Telecoms, na África do Sul, será a primeira operadora a adotar o OneApp e o utilizará para oferecer aparelhos com dezenas de aplicativos.

Embora ele não seja um sistema operacional, o OneApp é uma espécie de “ambiente virtual” onde os programas são executados. O destaque do OneApp é o fato de que os aplicativos e os dados são executados na nuvem.

Isto significa que o OneApp poderá ser usado até em telefones celulares com pouca memória e baixo poder de processamento. O próprio OneApp precisa de apenas 150KB de memória para ser executado, ao contrário dos programas usados pela grande maioria dos smartphones. Os aplicativos individuais do OneApp são bem pequenos, com cerca de 10 a 15KB.

De acordo com a Microsoft, quando um aplicativo é executado o OneApp carrega apenas a parte do aplicativo que você precisa e o restante fica na nuvem.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/marcas/microsoft-marcas/microsoft-anuncia-o-oneapp/" text="Microsoft anuncia o OneApp"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio