Microsoft anuncia ‘busca visual’ para o Bing

Alyen
Microsoft anuncia ‘busca visual’ para o Bing
Votar

A Microsoft adicionou um novo recurso de “busca visual” ao Bing que estará disponível a partir de hoje, 14 de setembro. Apesar de anunciar a busca visual, a Microsoft informou que uma atualização para o Bing como um todo (o chamado Bing 2.0) só será lançada no final de setembro.

De acordo com a Microsoft, a atualização de hoje oferece aos internautas uma nova opção para exibição dos resultados. Usuários que visitarem o endereço Bing.com/visualsearch poderão ver as 50 “classes” iniciais, ou galerias, que poderão ser usadas para as buscas.

NOTA: Por enquanto, a busca visual não está disponível na versão brasileira do Bing.
Imagem da página principal da galeria:

36345-01_big

Com o passar do tempo, a Microsoft planeja integrar estas buscas visuais na página inicial e na barra de navegação do Bing. Na imagem abaixo podemos ver um exemplo de busca visual pelo termo “NFL Teams”:

A tecnologia de busca visual da Microsoft, que é baseada no Silverlight 3.0 para exibição das miniaturas, foi desenvolvida internamente pela equipe do Bing. De acordo com a Microsoft, a busca visual permite que os internautas localizem os resultados corretos mais rapidamente do que com os resultados convencionais.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend