Windows 8 tablet no Q1 de 2012?

Alyen

O mundo está rendido aos dispositivos móveis e mais concretamente aos tablets. Desta vez é notícia a “fuga” de informação por parte da Dell que mostra um roadmap a referenciar uma linha temporal onde indica que essa empresa norte-americana irá lançar um tablet com o Windows 8.

Este lançamento será no primeiro trimestre de 2012 e esse projecto terá o nome de código “Peju”.

Os canais tecnológicos internacionais estão reticentes quanto à veracidade destas informações prevendo-se ser impossível ter o Windows 8 nessa altura uma vez que, até à data, a Microsoft ainda não mostrou qualquer preview do novo sistema operativo. Parece muito improvável que este chegue até o outono deste ano já que se especula que uma possível versão RTM poderá ver a luz do dia apenas no verão de 2012 ou, por outro lado, que essa versão sairá não antes de 2013.

Resumindo, partindo do princípio que a Microsoft disponibilizará versões beta, como já é hábito, de que forma conseguirá a Microsoft lançar uma versão RTM, mesmo que para tablets, até final de 2011?

Mas… e poderá a Microsoft estar a prever um primeiro lançamento do Windows 8 numa versão SoC? Tal como foi falado na CES 2011, a Microsoft mostrou uma versão SoC, chamada “Windows Next”, e crê-se que a Microsoft esteja a trabalhar há alguns anos numa versão do Windows para processadores de arquitectura ARM, um projecto com nome de código “LongARM”. E se este projecto está já mais avançado do que se pensa? Pelo que se sabe, o “Windows Next” (SoC) está planeado para ser lançado em chips ARM, Intel e AMD e  tem muitos motivos para ser considerado, efectivamente, o Windows 8 de que tanto se fala.

A Microsoft já foi confrontada com várias questões de imprensa e não prestou qualquer comentário acerca do assunto.

Relativamente a smartphones, também de acordo com o raodmap da Dell, destaca-se que está previsto o lançamento, no próximo mês de Julho, de um smartphone denominado “Wrigley” equipado com o SO “Windows 7 Next Gen”, processador a 1GHz, ecrã WGVA de 4”, câmara de 8MP e gravação de vídeo em 720p. Será o “Windows 7 Next Gen” uma versão algo modificada/melhorada do actual Windows Phone 7 ou será algo diferente?

Mais tarde, em Setembro/2011, está previsto um smartphone Android, denominado Hancock, que incluirá a versão Ice-Cream desse SO, anunciada esta semana na Mobile World Congress e prevista para o início do Q3 deste ano. Essa versão consistirá numa mistura de funcionalidades e aparência das versões Gingerbread e Honeycomb.

Qual a sua opinião acerca das especulações do Windows 8 nos tablets?
E acerca do Windows 7 Next Gen nos smartphones?

Via Windows 8 tablet no Q1 de 2012?

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/windows-8-tablet-no-q1-2012/" text="Windows 8 tablet no Q1 de 2012?"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio