Primeiras provas do Intel Core i9

Alyen

Os atuais Core i7 se verão relevados do honorífico posto do processador de sobremesa mais potente do mercado pelos Core i9, fabricados a 32 nm, de seis núcleos e Hyper-Threading. Isto é, poderá manejar até 12 fios simultaneamente.

Já apareceram por Internet algumas provas que se teriam conseguido realizar a algum modelo de referência e, em multitarea o resultado é, literalmente, espetacular.

500x intelcorei9 leaklg - Primeiras provas do Intel Core i9Na hora de renderizar vídeo ou modelar em 3D, tarefas que estão mais otimizadas ao multinúcleo, o Core i9 se dispara um 50% com respeito a um Core i7 à mesma freqüência de trabalho, e dobrando a um Core 2 Quad.

Claro que, executando processos que não estejam otimizados para usar processadores com vários núcleos, a velocidade ganhada não é tão apreciável. Estamos falando de burótica e jogos, por exemplo.Os Core i9 “Gulftown” não aparecerão até mediados do ano que vem, mas já nos podemos fazer uma idéia do que suporão em rendimento… e em preço.

500x x264 p2 - Primeiras provas do Intel Core i9

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/primeiras-provas-intel-core-i9/" text="Primeiras provas do Intel Core i9"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio