Primeiras provas do Intel Core i9

Alyen
Rate this post

Os atuais Core i7 se verão relevados do honorífico posto do processador de sobremesa mais potente do mercado pelos Core i9, fabricados a 32 nm, de seis núcleos e Hyper-Threading. Isto é, poderá manejar até 12 fios simultaneamente.

Já apareceram por Internet algumas provas que se teriam conseguido realizar a algum modelo de referência e, em multitarea o resultado é, literalmente, espetacular.

500x intelcorei9 leaklg - Primeiras provas do Intel Core i9Na hora de renderizar vídeo ou modelar em 3D, tarefas que estão mais otimizadas ao multinúcleo, o Core i9 se dispara um 50% com respeito a um Core i7 à mesma freqüência de trabalho, e dobrando a um Core 2 Quad.

Claro que, executando processos que não estejam otimizados para usar processadores com vários núcleos, a velocidade ganhada não é tão apreciável. Estamos falando de burótica e jogos, por exemplo.Os Core i9 “Gulftown” não aparecerão até mediados do ano que vem, mas já nos podemos fazer uma idéia do que suporão em rendimento… e em preço.

500x x264 p2 - Primeiras provas do Intel Core i9

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/primeiras-provas-intel-core-i9/" text="Primeiras provas do Intel Core i9"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2022 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio