Intel : A surpreendente parceria com o Google OS

Alyen

A Intel estaria negociando com o Google a criação de um MID que utilizaria o sistema operacional do motor de buscas, o que surpreendeu vários analistas.

Na verdade a Intel já está trabalhando num sistema operacional muito promissor: o Moblin (Leia também « Moblin 2.0 : o SO da Intel… ») que a companhia pretende colocar nos netbooks e MIDs para que as suas plataformas possam se beneficiar de um sistema eficiente e otimizado.

E exatamente aqui está a chave que nos permitirá compreender este negócio. Antes de qualquer coisa, a Intel é um fabricante de hardware e de plataformas. Diferente daquilo que foi possível entender nestes últimos dias, a companhia não deseja se transformar numa editora de software. Esse zum zum zum criado pelo surgimento de uma alternativa ao Windows num suculento mercado em nascimento foi visto pela Intel como uma boa oportunidade de negócio, pois a companhia conseguiu ir mais além do que uma simples guerra Moblin – Google OS ao buscar uma associação com um projeto que rapidamente ganhou um grande espaço (Leia também « Chrome OS, Google quer romper algumas barreiras »).

Intel também fez questão de lembrar à imprensa que a companhia pretende fabricar uma plataforma capaz de funcionar com uma ampla linha de sistemas operacionais. A Intel também anunciou que ela pretende facilitar o desenvolvimento de um ecossistema que beneficiará a indústria e o usuário. Concretamente, os rumores falam sobre um MID baseado na plataforma Moorestown com o Google OS para o próximo ano.

Fonte: Presence-PC

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-surpreendente-parceria-google-os/" text="Intel : A surpreendente parceria com o Google OS"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio