Intel tem prontos os 32nm e já pensa nos 22nm

Alyen

intel insidenew logo - Intel tem prontos os 32nm e já pensa nos 22nmO CEO da Intel o sr. Paul Otellini confirmou durante a celebração do recente IDF que os primeiros processadores Westmere, fabricados em 32nm serão enviados ao longo do quarto trimestre deste ano.

Com isto seguem cumprindo sua estratégia de melhorar o processo de fabricação cada dois anos, melhorando a arquitetura nos anos que se encontram entre médias, esta estratégia é conhecida como Tick-Tock.

A última atualização foi no final de 2007 quando apareceram as primeiras unidades em 45nm, agora saem a combater à areia os chip Clarkdale e Arrandale destinado ao mercado de sobremesa e portátil respectivamente e que incorporarão uma IGP no próprio encapsulado mas fora do “die” fabricada em 45nm.

Entre os planos de Intel segue estando apresente a idéia de fabricar em massa em 22nm para o segundo semestre de 2011 e para isso já esta trabalhando em obleas com este processo de manufatura destinadas a memória NAND Flash, a qual é bem mais simples de fabricar do que os complexos processadores.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-prontos-os-32nm-ja-pensa-nos-22nm/" text="Intel tem prontos os 32nm e já pensa nos 22nm"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio