Intel: Primeiro prejuízo depois de 1986

Painkiller

intel - Intel: Primeiro prejuízo depois de 1986

A Intel anunciou os seus resultados financeiros trimestrais que sofreram o impacto da multa imposta pela Comissão Européia.

Pra quem não se lembra, a Intel foi condenada a pagar uma multa de 1,06 bilhões de euros (1,45 bilhões de dólares) por abuso de posição dominante. Sendo assim, a companhia registrou um prejuízo de 398 milhões de dólares no segundo trimestre de 2009, enquanto que no mesmo período do ano passado a companhia havia registrado um lucro de 1,6 bilhões de dólares.

Em contrapartida, sua receita foi melhor do que o previsto, pois a Intel anunciou um faturamento de 8 bilhões de dólares enquanto que os analistas estavam esperando uma receita de 7,81 bilhões de dólares. A alta na receita animou o CEO da Intel, Paul Otellini: “Os resultados da Intel no segundo trimestre refletem uma melhoria nas condições do mercado PC e o mais forte crescimento entre o primeiro e o segundo trimestre desde 1988 e um claro sinal de um segundo semestre ainda mais forte”. No entanto, este resultado ainda ficou abaixo dos 9,5 bilhões de dólares registrados no mesmo período de 2008.

No final, mesmo com a multa européia e o fim da crise, as coisas particularmente vão bem para a Intel que aparentemente está vendo sinais de crescimento. A companhia estima uma receita de 8,5 bilhões de dólares e uma redução de custos para o terceiro trimestre.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-primeiro-prejuizo-depois-1986/" text="Intel: Primeiro prejuízo depois de 1986"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio