Intel já distribui chips Atom

Painkiller

Recentemente, a Intel anunciou o início da distribuição da primeira versão de dois núcleos do chip Atom, que terá velocidade de 1,6 GHz e suporte a memória RAM do padrão DDR2.

De acordo com o que foi publicado pelo site WNews, o novo processador será direcionado aos compoutadores de baixo custo, apelidados de nettops. Ele consome cerca de 8 watts, contra 2 watts exigidos pelo chip Atom de um núcleo utilizado em notebooks ultraportáteis como o Asus Eee PC e o Acer Aspire One. Antes, a Intel oferecia para os nettops o Atom N230, também de um núcleo.

Segundo a fabricante, os ultraportáteis estão fora dos planos no momento, mas não é improvável que algum fabricante desenvolva outros projetos envolvendo o Atom dual-core. Por dois motivos principais: baixo consumo de energia e baixo preço. Ele custa US$ 40 dólares quando comprado em lotes de mil unidades e é o chip de dois núcleos mais barato da Intel.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-ja-distribui-chips-atom/" text="Intel já distribui chips Atom"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio