O Core i7 será overclocável

Painkiller

intel coree g 153448 3 - O Core i7 será overclocável

Os fãs do overclock podem ficar tranqüilos: parece que a Intel vai permitir o overclock sobre as versões clássicas do Core i7, o seu próximo processador. Portanto, os rumores indicando que a companhia só permitiria o overclock das versões Extreme seriam falsos.

É preciso deixar bem claro que o Core i7 mudará muitas coisas: ele abandonará um sistema baseado no FSB (que é o mesmo desde 2000) com uma freqüência fixa, para um sistema que utiliza vários clocks internos e uma freqüência variada (um Turbo para o Nehalem).

Portanto, os reflexos adquiridos pelos overclockers deverão ser mudados e também é preciso destacar que este processador é integrado por um controlador de memória. Além disso, não podemos esquecer do modo Turbo e de que o gerenciamento da freqüência vai se basear no TDP. Na prática, será muito mais simples para ele se equiparar a um modelo Extreme, cujos coeficientes são desbloqueados, mas de qualquer modo os modelos básicos também deverão permitir alguma diversão.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/core-i7-overclocavel/" text="O Core i7 será overclocável"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio