Intel Core i7: o substituto da linha Core 2 Duo

Alyen

6009 - Intel Core i7: o substituto da linha Core 2 DuoMesmo que a linha Core 2 Duo esteja no auge de vendas entre os PCs domésticos, a Intel não quer perder muito tempo e anunciou o substituto da série. Ele leva o nome de i7 (codinome Nehalem) e sua inserção nos primeiros computadores está prevista para 2009.

De acordo com uma nota de imprensa da Intel, os chips i7 – que terá uma versão Extreme a exemplo do Core 2 Duo – “são baseados em uma nova microarquitetura, permite desempenho máximo, com menor consumo de energia (processo de fabricação em Tecnologia de 45 nanômetros). Segundo Sean Maloney, vice-presidente executivo e gerente geral de vendas e marketing da Intel,  “o i7 passará a ser a marca emblemática de processadores para PCs daqui para frente”.

Sem divulgar muitas informações técnicas, a companhia confirmou que a produção dos processadores começará no último trimestre deste ano e que os componentes serão baseados na tecnologia Hyper-Threading – também conhecida como multi-threading simultâneo –  capazes de gerenciar até 8 softwares “threads” em quatro núcleos do processador.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-core-i7-substituto-linha-core-2-duo/" text="Intel Core i7: o substituto da linha Core 2 Duo"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio