Brasil venderá os primeiros computadores com o novo Intel Core i7 até o final de 2008

Alyen
Votar

Intel anunciou que o seu novo processador, o Intel Core i7, começa a ser vendido no Brasil até o final deste ano. As primeiras empresas a comercializar desktops com o chip serão a Accept, CCE, Megaware, Nova  e Positivo, sendo que o consumidor poderá encontrar as máquinas em redes como Extra, Carrefour, Fnac, Ponto Frio e a loja online Submarino.

Intel Core i7 "Nehalem"

A Megaware foi a primeira fabricante a anunciar um desktop com o i7, que chega às lojas no próximo dia 24. Com o nome de MegaPRO, ele terá memória RAM de 4GB DDR3, disco rígido de 500GB SATA II e placa de rede de 10/100/1000 Mbit. Acompanha placa de vídeo PCI Exp de 1GB e motherboard com chipset Intel. O chip que acompanha a máquina segue o mesmo padrão e atinge velocidades de 2.66GHz a 3.20GHz.  Ele oferece ainda gravador de DVD, leitor de cartões e oito portas USB. O preço do equipamento será definido por cada revenda, mas a Megaware informou que seu preço base será de R$ 3999 (sem monitor).

Intel Core i7 "Nehalem"

Para quem não conhece, o Core i7 é a nova geração de processadores quad-core da Intel e serão vendidos em três modelos, cujas velocidades variarão entre 2.66GHz (i7-920), 2.93GHz (i7-940) e 3,20GHz (i7-965 Extreme Edition). Eles trazem a micro-arquitetura Nehalem e são produzidos sob o processo de 45 nanômetros. Têm cache de 8MB, suporte para memórias no padrão DDR3-1066 e dispõem da função Turbo Boost, que  automaticamente ajusta a velocidade do clock para um ou mais dos quatro núcleos individuais de processamento para aplicações single e multi-threaded, melhorando o desempenho sem aumentar o consumo de energia. Preparem o bolso, amiguinhos…

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend