Fotos Quartics: um “quase” concorrente do Intel Atom

Alyen

A Intel e seu processador Atom já estão dominando o mercado de “netbooks” e não pretendem dividir esse mercado com ninguém (talvez com a Via). Logo, uma empresa chamada Quartics seguiu o ditado “Se não puder vencê-los, junte-se a eles” e apresentou um chip que funcionaria em colaboração com a CPU, aumentando a performance dos computadores portáteis.

O processador leva o nome de Quartics MCP e oferece aceleração por hardware de vídeo, possibilitando que notebooks com configurações modestas trabalhem com vídeos de alta resolução e outras funções multimídia, como é o caso dos ultraportáteis, como o Asus Eee, o HP 2133 e o Acer AspireOne, entre outros.

6619 -  Fotos Quartics: um "quase" concorrente do Intel Atom

De acordo com a Quartics, o chip é compatível com as principais extensões de vídeo como os MPEGs 2 e 4, o VC-1, o H.264, entre outros. Além disso, ele suporta ainda aplicações em RealPlayer e Flash.

O desafio da companhia agora é inserir sua solução sem que o preço dos portáteis aumente de forma significativa, espantando o consumidor. Ou seja, uma árdua negociação com as fabricantes. A idéia é que o Quartics MCP comece a ser inserido nos equipamentos a partir do ano que vem.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/fotos-quartics-quase-concorrente-intel-atom/" text="Fotos Quartics: um “quase” concorrente do Intel Atom"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio