Intel prepara Atoms para servidores

Alyen

intel atom - Intel prepara Atoms para servidoresIntel sabe perfeitamente que não todas as empresas se podem permitir, nem precisam, um servidor de grande capacidade de cálculo e que olham mais o preço final que lhes supõe ter uma máquina deste tipo.

Para este tipo de pequenas e médias empresas, a empresa está desenvolvendo uma versão de seu processador Atom especialmente pensada para servidores, que chegaria durante a segunda metade do ano às lojas.

Estes processadores se situariam por embaixo da gama Xeon atual, que chega a ter 10 núcleos com HyperThreading, a costa de preços que se disparam acima dos 4.000 dólares, só com o chip.

Ademais, com estes chips o consumo do servidor se reduziria bastante, e entraria em concorrência direta com os futuros processadores com arquitetura ARM que também estão por chegar.

As características destes Atom incluiriam a execução de instruções de 64 bits e compatiblidad com memória ECC, com o objetivo de chegar ao 10% de quota de mercado de servidores em 2015.

Via zdnet.co.uk e noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel-prepara-atoms-servidores/" text="Intel prepara Atoms para servidores"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio