As fotos do processador Intel de 80 núcleos

Painkiller

80 core1 - As fotos do processador Intel de 80 núcleos

Até onde se sabe esta é a primeira vez que a Intel apresenta o protótipo de um processador que dispõe de 80 núcleos. Evidentemente, o seu die é enorme e ele foi gravado em 65nm. Este processador ainda não é capaz de rodar o Windows, mas o objetivo da Intel não é ter um chip comercializável (não antes de cinco ou sete anos, segundo a Intel), mas apenas dizer que ela é capaz de fabricar este tipo de chip. A companhia mostrou que o processador pode gerenciar algumas funcionalidades rudimentares e também pode desativar os núcleos não utilizados.

A idéia de um processador de 80 núcleos não é nova e a Intel já fala disso desde o início de 2007. No entanto, o chip sobre o qual a Intel falou em 2007 é diferente deste modelo apresentado no IDF.

80 core2 - As fotos do processador Intel de 80 núcleos80 core - As fotos do processador Intel de 80 núcleos

Clique na imagem para ampliar

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/as-fotos-processador-intel-80-nucleos/" text="As fotos do processador Intel de 80 núcleos"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio