Zosma é a nova CPU de 45nm e quatro núcleos de AMD

Alyen

Delta Leonis é uma estrela na constelação de Leio, à que os nativos chamam Zosma. Esse é precisamente o nome em clave da próxima geração de 4 núcleos e 45nm de AMD.

Seu lançamento se produziria ao redor do segundo trimestre do ano, seguramente em meados de dito trimestre, acompanhado de 3 novos processadores de 6 núcleos. Desde Fudzilla suspeitam que este novo processador de 4 núcleos, que virá com o nome de Phenom II X4 960T e um TDP de 95W, é em realidade uma CPU de 6 núcleos com dois deles desativados, ainda que não se pode confirmar por enquanto.

Ainda não se conhecem freqüências de relógio, mas sim sabemos que estará fabricado em 45nm, suportará DDR3 e utilizará socket AM3. Também não sabemos a que faz referência o T ao final do número no nome do processador.

13063 roadmap new2 - Zosma é a nova CPU de 45nm e quatro núcleos de AMD

Roadmap AMD

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/zosma-e-a-nova-cpu-de-45nm-e-quatro-nucleos-de-amd/" text="Zosma é a nova CPU de 45nm e quatro núcleos de AMD"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio