AMD implantará seu próprio “Turbo Boost” nos Phenom II X6.

Alyen

phenom2logoum7 - AMD implantará seu próprio "Turbo Boost" nos Phenom II X6.Muitos já conhece a função Turbo Boost dos processadores Intel Core i, que os capacita para overclockearse automaticamente quando tem necessidade. AMD atualmente não tem nada parecido, mais parece que com os futuros Phenom II X6 de seis núcleos a coisa vai mudar.

Os processadores com nome em chave “Thuban” vai  incorporar algo bem parecido que batizaram como Dynamic Speed Boost Technology, mais não há muitos detalhes, parece que quando se esteja processando uma tarefa de um único fio de execução, o Thuban desabilitará o resto dos cinco núcleos e subirá de freqüência do núcleo que se mantenha ativo. Falta saber se vai balançar também o bus quando tenham trabalho 2 dos 6 núcleos, etc.

Estes Phenom II X6 serão compatíveis com as plataformas atuais AM2+ e AM3, mais a compatibilidade com Dynamic Speed Boost Technology está por definir.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-implantara-proprio-turbo-boost-nos-phenom-ii-x6/" text="AMD implantará seu próprio “Turbo Boost” nos Phenom II X6."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio