Um AMD Sempron gravado em 45nm

Alyen

A segunda companhia mundial na fabricação de processadores atualizará no próximo trimestre a sua linha de baixo custo com uma nova linha de processadores com o codinome “Sargas”, que manterá um único núcleo de processamento, baixo consumo e um preço muito reduzido.

O novo Sempron será comercializado com uma freqüência de operação de 2,7 MHz, 1 MB de cache e um consumo máximo TDP de 45 Watts. Ele será o primeiro processador single-core da AMD fabricado no processo de 45 nanômetros.

Apesar do nível de performance, inferior aos potentes multinúcleos da AMD ou Intel, este chip contará com suporte para memórias DDR3-1066 e ele será compatível com o socket AM3. Este modelo poderá ser derivado de um dual core de codinome “Regor”.

O novo modelo substituirá os Sempron LE1300/LE1250 e também os Athlon LE1660 e LE1640. Ele será muito econômico, destinado a linha de entrada da plataforma AMD.

Fonte: TheInquirer

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/um-amd-sempron-gravado-em-45nm/" text="Um AMD Sempron gravado em 45nm"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio