Processador Opteron “Shanghai” em foto

Alyen
Votar

Nossos assíduos leitores sabem há bastante tempo que a Intel pretende iniciar as vendas de seus processadores da linha Core i7 no próximo dia 17 de novembro e seus parceiros já apresentaram e disponibilizarão as placas-mãe correspondentes, coolers e kits “triple-channel” de memórias. A AMD, por sua vez, conseguiu antecipar-se em relação ao início das vendas dos primeiros processadores com arquitetura Nehalem da rival com o anúncio de seus processadores server Shanghai no último dia 13. Neste caso, os representantes da AMD prometeram iniciar as vendas desses processadores até o final deste trimestre.

O mercado de processadores Opteron é predominantemente voltado às soluções de servidores finalizadas e sendo assim não são encontrados à venda com tanta freqüência. Contudo, no comércio japonês já foi encontrado o processador Opteron 2382 (2,6 GHz) sob OPN OS2382WAL4DGI. Isso dá a oportunidade de analisar a aparência desses processadores.

As cópias foram lançadas na segunda quinzena de agosto. O modelo Opteron 2382 é o segundo mais potente entre os representantes do Shanghai deste mês e é voltado a sistemas biprocessados. Seu preço sugerido é US$ 873, mas os revendedores japoneses esperam vendê-lo por US$ 1.228. É o efeito da novidade…

AMD Opteron Shangai

Na foto seguinte, a base do processador:

AMD Opteron Shangai

Como pode ver, os processadores Shanghai de 45 nm é completamente compatível com o socket F. Para as atuais placas-mãe trabalharem com eles, pode ser necessário uma atualização de BIOS. Os modelos Shanghai com HyperTransport 3.0 devem chegar apenas no próximo ano e manterão a retrocompatibilidade com placas-mãe atuais.

Fonte: Overclockers.ru

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend