Detalhes das plataformas AMD para ultraportáteis

Alyen
Detalhes das plataformas AMD para ultraportáteis
Votar

Nós já falamos rapidamente por aqui sobre os planos da AMD para o próximo ano na área dos processadores. Agora nós vamos entrar um pouco mais em detalhes, pois a AMD vai apresentar 2 plataformas para lutar com o atual rei do segmento portátil, o Atom.

ultraportatil AMD

Aparentemente, e nas palavras da própria AMD, a companhia está preparando duas plataformas para as pessoas que não estão satisfeitas com a performance dos ultraportáteis baseados na plataforma Intel. A AMD não afirmou diretamente que as novas plataformas serão para produtos semelhantes aos baseados nos chips Intel, mas sim que estes produtos terão uma performance melhor e um consumo menor com telas de até 13 polegadas.

A plataforma Congo será composta pelo processador dual-core Conesus e ela também contará com a presença do chipset RS780M e do southbridge SB710, além de oferecer suporte para a tecnologia ATI Avivo HD. Por sua vez, a plataforma Yukon terá um processador single-core, o Huron, que será acompanhado pelo chipset RS690E e pelo southbridge SB600, além de suportar a tecnologia ATI Avivo. As duas plataformas prometem um consumo geral (processador e chipset) inferior a 25W.

As novas plataformas darão um sopro de ar fresco no mercado atual de ultraportáteis que está infestado de opções Intel. A plataforma Congo provavelmente será usada nos ultraportáteis leves e a plataforma Yukon possivelmente será usada nos ultraportáteis, mas nós vamos ter de esperar pela chegada do próximo ano para poder comprovar tudo isso.

Fonte: TheInquirer

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend