Procesadores Opteron Suzuka

Alyen

AMD apresentou sua nova linha de processadores Opteron 1000, conhecidos como Opteron Suzuka. Vêm para substituir aos atuais Opteron Budapeste que são a solução monoprocesador dos conhecidos Opteron Barcelona.

Nuevos AMD Opteron 1

Os novos Opteron Suzuka chegam como solução econômica e eficiente ao mercado de pymes, servidores web, pequenos servidores para negócios e estações de trabalho.

Se trata do processadores de 2,5 GHz (Opteron 1381), 2,7 GHz (Opteron 1385) e 2,9 GHz (Opteron 1389) baseados na arquitetura Shangai adaptada num processo de fabricação de 45nm. Dispõem por tanto de quatro núcleos com 512 Kb de caché L2 por núcleo e 6 MB de caché L3 compartilhada trabalhando sobre um ônibus Hypertransport de 2.200 MT/s.

O rendimento não é surpreendente frente aos Opteron Budapeste, no entanto, si que destaca o baixo consumo energético dos mesmos. Os preços são segundo velocidades de 189 dólares, 229 dólares e 269 dólares segundo vamos subindo de freqüência e têm um TDP de 115W.

via noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/procesadores-opteron-suzuka/" text="Procesadores Opteron Suzuka"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio