Phenom II X3 710 torna possível ativar os quatro núcleos

Alyen

tri chetyre 01 - Phenom II X3 710 torna possível ativar os quatro núcleos

Com certeza para muitos de nossos assíduos leitores devem se lembrar de quando se podia manipular coeficientes e volume de cache dos processadores AMD com bridges. Agora para configurar coeficiente multiplicador em um processador destravado, basta acessar o BIOS da placa-mãe, entretanto, ativar núcleos adicionais ou aumentar o volume de cache, só em sonho.

Entretanto com a publicação de um experimento nas páginas de um fórum asiático, está provado que às vezes um sonho pode se tornar realidade. O proprietário de um processador Phenom II X3 710 (2,6 GHz) fotografado abaixo e instalado em uma placa-mãe Biostar TA970GX baseada no chipset AMD 790GX conseguiu o que até parecia um milagre…

tri chetyre 02 - Phenom II X3 710 torna possível ativar os quatro núcleos

Abaixo, as screenshots do Gerenciador de Tarefas do Windows e do CPU-Z com o processador mencionado antes da misteriosa transformação:

tri chetyre 03.thumbnail - Phenom II X3 710 torna possível ativar os quatro núcleos

Agora com a transformação:

tri chetyre 04.thumbnail - Phenom II X3 710 torna possível ativar os quatro núcleos

Vale notar que uma quantidade de núcleos maior nem sempre corresponde a acréscimo de desempenho.

Comprovar de fato essa façanha é difícil. Pode-se dizer que o segredo para acessar o quarto núcleo esteja escondido em uma certa série de processadores de remessa precoce, a qual o bloqueio desse núcleo no die era confiável. Se você tem um Phenom II X3 de série sob a forma 9107477B90003, é possível averiguar essa hipótese.

Fonte: Overclockers.ru

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/phenom-ii-x3-710-torna-possivel-ativar-os-quatro-nucleos/" text="Phenom II X3 710 torna possível ativar os quatro núcleos"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio