NVIDIA está preparando novos chipsets para a AMD

Painkiller

nvidialogotipo - NVIDIA está preparando novos chipsets para a AMD

Segundo o EXPreview, a NVIDIA acabou de enviar os primeiros exemplares do seu chipset MCP82 para os seus parceiros.

Compatível com o atual MCP72 (GeForce 8200), este chipset poderá gerenciar os sockets AM2, AM2+ e AM3, assim como o ACC (Advanced Clock Calibration) lançado com o SB750 da AMD e que permite um oveclock avançado dos processadores Phenom.

Assim como na geração anterior, ele será integrado por uma parte gráfica compatível com o DirectX 10 baseada na arquitetura das placas gráficas atuais do camaleão.

Este chipset oferecerá suporte para as tecnologias permitidas para o CuDA, como o PhysX, mas ele também nos permitirá fazer uso dos softwares de cálculo sobre a GPU como o BadaBOOM ou Folding @ Home.

O MCP82 também exibirá os avanços do chipset Intel, como o suporte do LPCM sobre oito canais e ele também poderá gerenciar três saídas, DVI, HDMI e VGA, mas ainda não se sabe se o Dual Link ou o DisplayPort serão suportados.

Bem entendido, o Hybrid SLi e SLI serão suportados. O chipset será apresentado em duas versões: um dispondo de 35 linhas PCIe 2.0 que poderá gerenciar o « 3-way » SLi e outra que será limitada ao SLi com 19 linhas.

Quanto ao resto, ele oferece as funcionalidades habituais dos chipsets NVIDIA: seis portas S-ATA 3 Gbps com gerenciamento do RAID 0, 1, 0+1 e 5, uma porta Gigabit e 12 portas USB 2.0.

Com isso o fabricante espera poder retomar algumas quotas de mercado sobre a plataforma AMD depois do lançamento do Phenom em 45nm e ao mesmo tempo se beneficiar do atraso da série 800 dos chipsets do seu concorrente.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/nvidia-preparando-novos-chipsets-amd/" text="NVIDIA está preparando novos chipsets para a AMD"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio